quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

O que te impede de ser feliz, o mundo ou você mesmo?

Todos se perguntam o que é felicidade. Digo-lhes que é estar de bem com a vida, não há preocupações, não há lagrimas, não há sofrimento. Outros questionam onde encontram a felicidade. Para estes, digo que a felicidade está em cada momento em que passamos na companhia de amigos ou família, daqueles que gostamos, são aqueles momentos inesquecíveis que guardamos na memória e que sempre queremos trazê-los de volta.
Alguns perguntam se sou feliz. Estes eu não sei o que responder. Hoje posso estar sorrindo, mas amanha posso estar chorando. Tudo é muito relativo e depende da ocasião. O mundo as vezes me trás a felicidade, me torna feliz, talvez por um dia inteiro, por uma semana inteira, mas nunca para sempre. O mundo também tira essa felicidade quando acha que já a aproveitei de mais.
Nessas horas, eu tenho que ir buscar minha própria felicidade. Está é mais trabalhosa, depende de meu esforço, de minha vontade. Mas, justamente por isso, quando ela chega sempre é mais bem aproveitada, o sorriso sempre demora mais para se desfazer.
Talvez alguns fiquem confusos quando a isso, mas talvez não seja para realmente entender. O que realmente quero dizer é que nada me impede de ser feliz, muito pelo contrario, fazem de tudo para ver meu sorriso, seja em um dia que sai sol, ou um dia chuvoso. Seja quando uma criança nasce, e outra morre no quarto de hospital ao lado. Tudo depende do ponto de vista.
Hoje, posso dizer que eu estou me impedindo de ser feliz, mas o mundo está tentando me tornar mais feliz. Amanha, faça-me a mesma pergunta, e talvez eu responda de um jeito diferente

Um comentário:

  1. Perfeito. Conseguiu resumir de um jeito interessante e sem perder o conteudo um ótimo pensamento. Parabéns [:

    ResponderExcluir